O LOBO DA ESTEPE - FILME ONLINE - SAUDADE E ADEUS
Saudade e Adeus - Tatiana Madjarof Bussamra - Página Inicial

 

 Saudade e Adeus

 

O Lobo da Estepe

Assista Online e na Íntegra

 

O LOBO DA ESTEPE

 Desconhecida de várias gerações de cinéfilos brasileiros, esta adaptação do clássico o Lobo da Estepe (o mais conhecido romance do prêmio Noble Hermann Hesse) é tão fantástica e alucinógena quando o seu original literário.

Tendo como protagonista um homem solitário, Harry Haller (vivido pelo sueco Max Von Sydow), que promete suicidar-se quando completar 50 anos, O Lobo da Estepe é uma pérola que ficou esquecida no buraco negro dos anos 1970.

Dirigido e adaptado por Fred Haines, o filme é um deslumbre de dramaturgia e técnica cinematográfica que vai fazer os jovens delirar e os mais velhos pensar.

O filme, assim como o Teatro Mágico original, é para raros. Apesar de trazer uma narração em off do protagonista, o que ajuda em muitos momentos, não há uma linearidade fácil.

O que há é uma explosão de idéias e técnicas: uma parte da história se passa em desenhos; outro momento usa animação de fotos; imagens se congelam durante a ação; céus verdes e árvores cor de laranja; efeitos especiais pululam por todo canto. Parte das cenas são gravadas em videoteipe. Usam-se muitos efeitos especiais de vídeo, como o de cromaqui no qual o ator contracena num fundo azul, no qual mais tarde é aplicado outro fundo.

Tudo contribui para dar uma cara lisérgica, surreal, claustrofóbica, estranha, ao mesmo tempo em que é underground, caseira, de fundo de quintal.

Título Original: Steppenwolf
Gênero: Drama
Direção: Fred Haines
Elenco: Shashi Kapoor, Simi Garewal, Romesh Sharma, Pinchoo Kapoor
Tempo: 108 min.
Lançamento: 1974

Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause. Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco e não travar.

 

Para assistir em tela cheia, clique no botão que está localizado na parte inferior do vídeo, do lado direito.

 

 

 

Se você gostou desse filme, ajude a divulgar o link para os seus amigos do Facebook, Twitter, Orkut, E-mail etc., para que possamos continuar atualizando sempre.

 
    Retornar Para Filme    

SIGA O SAUDADE E ADEUS NO TWITTER

Siga o Saudade e Adeus no Twitter

 
 

 

MUNDO DA FILOSOFIA

 

 

 


Elaborado e Idealizado por Rosana Madjarof - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade