AMOR ALÉM DA VIDA - PORTAL ESPÍRITA E FILOSÓFICO SAUDADE E ADEUS
Saudade e Adeus - Tatiana Madjarof Bussamra - Página Inicial

 

 Saudade e Adeus

 

 

Amor Além da Vida

Assista Online e na Íntegra

 

Amor Além da Vida é um filme para ser visto e revisto diversas vezes  O Neurologista Chris (Robin Williams), e a artista plástica Annie (Sciorra) vivem uma vida perfeita até perderem seus 2 filhos em um acidente de carro. Annie entra em depressão e está quase se recuperando quando Chris também morre em outro acidente.

A partir deste ponto o filme se passa nos dois planos (material e espiritual), onde Chris encontra Albert (Gooding Jr.), que o ajuda a se ambientar na espiritualidade e de onde acompanha o sofrimento de Annie, e passa a se empenhar para ajudá-la.

Este belo filme, sorrateiramente deixa nas entrelinhas uma reflexão sobre pequenas nuances do ser humano, como por exemplo:

– O apego e não exatamente o amor (pode alguém que ama matar a si mesmo?);

– O sentimento de que devemos continuar a viver, pois a vida continua (Chris não deixou de se envolver na Vida trabalhando como médico ou  amando sua esposa, já que a  vida não findou com o desencarne de seus filhos).

– A falta de fé  que se abateu sobre Annie seria o fruto de toda uma vida de despreparo e ignorância espiritual (existe morte?), ou é  conseqüência de uma dor insuportável pela perda de entes queridos (apego x amor).

– Não existem respostas prontas diante da dor e do sofrimento, e cada um responde de acordo com o degrau em que se colocou encontrando o Paraíso ou Inferno mental que para si mesmo projetou ao longo do tempo;

– Só o verdadeiro amor desinteressado e solidário cobre uma multidão de pecados. 

O filme mostra vários fundamentos da doutrina espírita, tais como: a psicografia, a influenciação dos espíritos sobre as pessoas encarnadas, as conseqüências do suicídio, o poder do pensamento, os diferentes planos espirituais etc.

Apesar das falhas no conteúdo espírita (especialmente no caso do suicídio), é um bom filme e possui uma fotografia belíssima.

 

Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause. Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco e não travar.

 

 

 
    Retornar Para Filme    
 

SIGA O SAUDADE E ADEUS NO TWITTER

Siga o Saudade e Adeus no Twitter

 
 

 

MUNDO DA FILOSOFIA

 

 

 

Elaborado e Idealizado por Rosana Madjarof - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade