DERSU UZALA - FILME ONLINE - SAUDADE E ADEUS
Saudade e Adeus - Tatiana Madjarof Bussamra - Página Inicial

 

 Saudade e Adeus

 

 

Dersu Uzala

Assista Online e na Íntegra

 

DERSU UZALA

 O filme conta a história de um explorador (líder de uma expedição de levantamento topográfico na Sibéria) do exército russo, que é resgatado na Sibéria por um caçador Goldi (Dersu Uzala) que passa a servir-lhe de guia, dando início a uma forte amizade. Quando o explorador decide levar o caçador para a cidade, seus costumes se confrontam de forma esmagadora com o modo de vida burocrático na cidade, fazendo-o questionar diversos padrões da sociedade.

Dersu é um exemplo de humildade e sabedoria, e o filme mostra de maneira poética e sensível as diferenças culturais entre ele e o pesquisador russo. O diretor de fotografia aproveitou ao máximo as imponentes paisagens naturais da Sibéria e as registrou em belas imagens.

Numa das cenas inesquecíveis do filme, Dersu e o explorador russo se encontram em local aberto, uma estepe, quando uma nevasca os atinge. No frio siberiano (que pode atingir até 60º negativos), o russo se abate, quase que como entregue à morte certa. Dersu o convence a recolher os arbustos da estepe. Mesmo sem entender direito o significado do ato, este, cambaleante, faz o que Dersu lhe pede, até o esgotamento. Dersu então, continua recolhendo a vegetação rala, que mais tarde se transformará numa pequena cabana, cavada na terra. Uma cena digna das melhores do cinema com relação ao embate entre natureza e sobrevivência.

Esta produção russo-nipônica de 1974, celebra virtudes simples, tais como a amizade, a lealdade, o amor e o respeito pela natureza. Trata-se de um filme baseado nos relatos de um explorador czarista, o Capitão Vladimir Arseniev, e retrata o relacionamento entre Arseniev com um caçador asiático da tribo Goldi, Dersu Uzala. Toda a sabedoria que Dersu Uzala possui sobre a floresta torna-se vital para a sobrevivência do Capitão e utilizando os parcos meios disponíveis, consegue guiá-lo e fazê-lo ultrapassar vários perigos que enfrenta, permitindo o seu regresso são e salvo à civilização.

Título Original: Dersu Uzala
Gênero: Drama
Direção: Akira Kurosawa
Elenco: Maksim Munzuk, Yuri Solomin, Svetlana Danilchenko, Dmitri Korshikov
Tempo: 114 min.
Lançamento: 1974
Premiações:
 
Oscar: MelhorFilme Estrangeiro
Festival de Moscou: Melhor Filme - Prêmio FIPRESCI

Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause. Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco e não travar.

 

Para assistir em tela cheia, clique no botão que está localizado na parte inferior do vídeo, do lado direito.

 

 

 

Se você gostou desse filme, ajude a divulgar o link para os seus amigos do Facebook, Twitter, Orkut, E-mail etc., para que possamos continuar atualizando sempre.

 
    Retornar Para Filme

 

 

SIGA O SAUDADE E ADEUS NO TWITTER

Siga o Saudade e Adeus no Twitter

 
 

 

MUNDO DA FILOSOFIA

 

 

 



Elaborado e Idealizado por Rosana Madjarof - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade