A ESTRADA - PORTAL ESPÍRITA E FILOSÓFICO SAUDADE E ADEUS
Saudade e Adeus - Tatiana Madjarof Bussamra - Página Inicial

 

 Saudade e Adeus

 

A Estrada

Assista Online e na Íntegra

 

A ESTRADA

 O mundo foi destruído há mais de 10 anos, mas ninguém sabe o que exatamente aconteceu. Como resultado, não há energia, vegetação ou comida. Milhões de pessoas morreram, devido aos incêndios, inundações ou queimadas que se seguiram ao cataclisma.

Neste contexto vivem um pai (Viggo Mortensen) e seu filho (Kodi Smit-McPhee), que sobrevivem de quaisquer alimento e vestuário que conseguem roubar. Apesar dos contratempos, eles seguem viagem pela estrada, sempre rumo ao oeste dos Estados Unidos.

Ambientada num mundo pós-apocalíptico, a trama mostra como um homem (Viggo Mortensen) e seu filho de 10 anos (papel do expressivo Kodi Smit-McPhee) resistem em meio à miséria do planeta. Eles vagam como zumbis por estradas dos Estados Unidos e querem chegar ao litoral. Pelo caminho, encontram outros sobreviventes à procura de comida, já que a falta de alimentos criou uma horda de canibais famintos e violentos.

Embora elogiado no Festival de Veneza do ano passado, o longa-metragem passou batido em premiações americanas como o Globo de Ouro e o Oscar. Injustiçado, o filme merecia pelo menos indicação em três categorias: melhor ator (Mortensen), ator coadjuvante (para um irreconhecível Robert Duvall) e fotografia — um belíssimo trabalho em tonalidades cinzentas do espanhol Javier Aguirresarobe, o mesmo de ‘Vicky Cristina Barcelona’ e ‘Lua Nova’. Seja pelo retrato caótico e desumano do futuro, seja por evitar os truques fáceis das ficções científicas hollywoodianas, a fita ainda é capaz de deixar um nó na garganta devido ao desenlace triste e arrasador, porém esperançoso.

Título Original: The Road
Gênero: Aventura
Direção: John Hillcoat
Elenco: Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee, Robert Duvall, Guy Pearce
Tempo: 111 min.
Lançamento: 2009

Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause. Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco e não travar.

 

Para assistir em tela cheia, clique no botão que está localizado na parte inferior do vídeo, do lado direito.

 

 

 

Se você gostou desse filme, ajude a divulgar o link para os seus amigos do Facebook, Twitter, Orkut, E-mail etc., para que possamos continuar atualizando sempre.

 
    Retornar Para Filme    

SIGA O SAUDADE E ADEUS NO TWITTER

Siga o Saudade e Adeus no Twitter

 
 

 

MUNDO DA FILOSOFIA

 

 

 


Elaborado e Idealizado por Rosana Madjarof - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade