HOMENAGEM AO MÉDIUM CELSO DE ALMEIDA AFONSO - PORTAL SAUDADE E ADEUS
Saudade e Adeus - Tatiana Madjarof Bussamra - Página Inicial

 

 Saudade e Adeus

 

 

Homenagem ao Médium Celso de Almeida Afonso

 

 

 
MÉDIUM CELSO DE ALMEIDA AFONSO

 O querido e estimado amigo e médium Celso de Almeida Afonso nos deixou na madrugada do dia 26/02/2013, regressando ao seu verdadeiro lar.

Há um anos e dois meses o médium foi diagnosticado com um câncer de esôfago, passando por uma cirurgia para a retirada de parte do esôfago e estômago. Ele lutou bravamente contra esta doença, mas não conseguiu vencê-la.

Celso era considerado o sucessor de Chico Xavier, pois o seu grau de mediunidade era bem elevado, mas em sua humildade ele nunca admitiu isso, dizendo que não servia para limpar as unhas dos pés do saudoso Chico.

A família espírita ficou mais pobre, nós, mães, ficamos um pouco mais órfãs, pois a sensação que temos é de que perdemos nossos amados filhos pela segunda vez.

Celso, que começou suas atividades como médium aos 22 anos, é autor de 35 livros e psicografou pelo menos 20 mil cartas. Toda a verba arrecadada com a venda dos livros foi doada. O médium Celso psicografou em oito idiomas diferentes, sendo que ele tinha apenas o ensino primário. "Era um dom mesmo. Algo que era sincero e honesto". (Cezar Carneiro)

O querido amigo cumpriu maravilhosamente bem a sua missão, espalhando amor e conforto a tantos corações saudosos, e sabemos que ele foi recebido com muita alegria em sua nova morada.

Mesmo com todo o entendimento que, supostamente, temos sobre a vida e a morte, é muito difícil aceitá-la na hora que ela chega, mas sabemos também que essa dor que invade nosso coração e nossa alma vai passar, dando lugar à saudade, pois só sentimos saudade daqueles que realmente foram importantes em nossas vidas, das pessoas que amamos verdadeiramente.

Tive o privilégio de estar presente em sua última reunião pública de psicografia, no dia 16/12/2011, onde recebi a 25ª mensagem da minha linda filha Tatiana através da sua mediunidade.

Eu poderia ficar escrevendo horas a fio sobre o querido amigo, mas vou fazendo isso aos poucos...

Por ora, só posso agradecer a todos pelo carinho, e, principalmente, deixar o meu eterno agradecimento ao querido, amado e estimado amigo e médium Celso de Almeida Afonso.

"A morte não existe, apenas passamos para o outro lado da vida". (Santo Agostinho)

Obrigada meu grande amigo Celso! Obrigada por fazer parte das nossas vidas! Você viverá eternamente em nossas lembranças e em nossos corações.

"Que Deus te persiga!" (Celso de Almeida Afonso)

 

 
Celso de Almeida Afonso
Nasceu em 05/08/1940 em Araxá – MG
Desencarnou em 26/02/2013 em Uberaba – MG
 

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
 

 

 

 

Anterior

Retornar Para Homenagens

Próxima

 
 

 

SIGA O SAUDADE E ADEUS NO TWITTER

Siga o Saudade e Adeus no Twitter

 
 

 

 

 

 

  Elaborado e Idealizado por Rosana Madjarof - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade